Peak
Sintetizador polifónico de 8 vozes
Peak tem um som quente e rico com um overdrive sujo. Polifónico de 8 vozes com três novos osciladores Oxford por voz. Tem um filtro multi modo de ressonância por voz com três pontos de distorção no sinal analógico.
Analógico onde interessa – digital onde conta.
Chris Huggett, o homem que ajudou a desenvolver Bass Station, Supernova, OSCar e muito mais sintetizadores lendários foi tambem um dos consultores na criação do Peak. Tem como a sua base o Bass Station II o sintetizador monofónico, os seus osciladores soam completamente analógicos por serem NCOs (Numerically-Controlled Oscillators), com a fexibilidade do digital com 17 wavetables digitais.
Cria do zero e afina os teus sons do zero.
Alarga os teus horizontes na musica electrónica, cria novas influencias e toma riscos. O sistema modelação à disposição na ponta dos teus dedos as assignações mais frequentes nos controlos principais. As definições mais elaboradas ficam disponiveis apenas á distância de alguns botões.
Connecta a tudo e mais alguma coisa.
Podes ligar ligar o Peak ao teu MAC ou PC vias USB e começar a tocar. Com MIDI I/O permite ligar a outros equipamentos. Ah! E já agora tens sint's modelares? Sem problema, com conexões CV não fica nada de fora!
Funções chave
Duas formas de criar Waveform
Osciladores NCOs (Numerically-Controlled Oscillators) com som analógico e 17 wavetables digitais.
Uma quantidade colossal de distorção
Três pontos de distorção por voz – pre-filter, post-filter and global – na cadeia de som analógico.
Controlo de expressividade
Peak é capaz de receber aftertouch em polifonia, máxima expressividade na ponta dos teus dedos.
Osciladores com modelação cruzada
The three New Os três osciladores Oxford por voz podem transformar numa fonte linear FM usando quer os NCOs (Numerically-Controlled Oscillators) ou wavetables. Tambem são capazes de modulação cruzada num loop recursivo.
Enorme sistema de modelação
Matriz de 16-slots de modelação e 16 assignações directas no painel frontal, inteligentemente dispostas para um arranjo intuitivo. Três envelopes ADSR e dois LFOs por voz.
Transição simples entre modelações
Dois botões 'animate' permitem numa performance ao vivo transições de patch apenas com o toque de um botão.
Sons poderosos on-board
Reverb, delay e chorus à tua disposição, e tambem tem um arpeggiator.
Liga hardware e software
Liga e sincroniza ao teu DAW e hardware compativel com MIDI. Liga por CV aos teus sitemas modelares.
Armazena sons ilimitadmente
Guarda quantos patchs quiseres no teu PC ou MAC usando o Components.
Especificações Técnicas
Especificações de Hardware
- 42 Control knobs
- 8 35mm Sliders
- 1 Volume knob
- 2 Data encoders
- Rubberised knob caps with spun metal discs
- 30 Function buttons (not lit)
- 16 Function buttons (lit)
- 2 Animate buttons plus hold button
- 90 Indicator LEDs
- OLED display
- Kensington Security Slot
- Power switch
- Power supply connector
- USB socket for system / MIDI comms only (no bus-power)
- MIDI In / Out / Thru
- 2 1/4" jack socket for continuous or switched pedals
- 3.5mm jack socket for CV in
- 1/4" jack sockets for left and right outputs
- 1/4" jack socket for headphone output
- Metal chassis with American walnut wooden end cheeks
- Metal magnetic inset end pieces
Motor de sintese
- 8 vozes polifonia (voice modes available unison etc.)
- Mono-Timbral
- 5 Voice Modes - Mono, MonoLG, Mono2, Poly, Poly2
Per voice
- 3 oscillators
- 1 noise generator
- 1 ring modulator
- 2 LFOs
- 1 Amp envelope and 2 mod envelopes
- 1 Filter
Waveforms include:
- Sine, tri, sawtooth, square / pulse plus 17 wavetables of 5 waveforms per row
Filter
- 1x State variable OTA filter per voice
- 12/24dB slope
- Low-pass / band-pass / high-pass
- Pre-filter overdrive
- Post-filter distortion
Modulation
- 16 modulation slots per patch
- Each slot has 2 sources to 1 destination
Mod sources (17)
- Direct (depth)
- Modulation wheel
- Aftertouch (polyphonic and channel AT)
- Expression pedal 1
- Expression pedal 2
- Keyboard velocity
- LFO1 positive
- LFO1 bi-polar
- LFO2 positive
- LFO2 bi-polar
- Amp envelope
- Mod envelope 1
- Mod envelope 2
- Animate 1
- Animate 2
- CV mod input bi-polar
Mod destinations (37)
- Oscillator 1-3 frequency, v-sync level, shape amount and level
- Noise source level
- Ring modulator output level
- Overal synth output level
- Filter drive, distortion, cut-off frequency and resonance
- LFO 1 and 2 frequency
- Amp env / mod env 1 / mod env 2 attack, decay and release
- FM Osc 1 -> osc 2, osc 2 -> osc 3, osc 3 -> osc 1 and noise -> osc 1
- Osc 3 -> filter cutoff frequency
- Noise -> filter cutoff frequency
Effects
- Analogue distortion
- Chorus - 3 types
- Delay with 16 types of delay sync, LP and HP damping, slew and stereo
- Reverb - 3 types
Misc
- Arpeggiator w/ key latch – 33 patterns
- Patch storage - up to 512 on hardware (ships with 256 factory patches)
- Glide
- All knobs (excl. volume), sliders and most buttons transmit and receive MIDI cc commands for external control and mapping
Software Compatibility
- Ableton Live Lite 9 is included
- Peak is a USB-MIDI class compliant device
Power Requirements
- Maximum power consumption 12V DC 1A
Product Dimensions
- 233mm (9.17") width x 464mm (18.27") depth x 70.5mm (2.78") height